A Internet tem esta coisa de fascinante: podemos assistir a eventos do outro lado do oceano e inspirarmo-nos com pessoas interessantes que partilham os seus pontos de vista sobre a criação de negócios. O meu serão de hoje foi passado a ver esta conversa sobre empreendedorismo entre Gary Vaynerchuk e Jack Welch no evento South by Southwest 2015.

A autenticidade, auto-conhecimento e a empatia nos negócios foram os valores defendidos por eles.

Contudo, cresci a ouvir que só vence na vida quem é corrupto.

Será o mundo dos chicos-espertos sem escrúpulos? Eu quero acreditar que há muita gente boa e trabalhadora que consegue alcançar os seus objetivos.

Porque cada pessoa tem a sua escala de valores e temos de fazer escolhas, nomeadamente naquilo em que decidimos gastar ou investir o nosso tempo.

Como se diz aqui, equilíbrio entre trabalho e vida familiar não existe…

O que define o nosso destino são as nossas escolhas ao nível do carácter, os nossos interesses e as pessoas que nos rodeiam e que tentam influenciar as nossas escolhas.

Somos aquilo que escolhemos

Talvez por ter sido jornalista e por trabalhar em Marketing sou muito seletiva naquilo que vejo.

Evito vibrações negativas de certos noticiários e novelas. E é aí que entra a Internet e a capacidade de escolher o que queremos ver, a nível pessoal e profissional.

Para quem está a criar o seu negócio, o Youtube tem uma fonte inesgotável de informação e de inspiração.

Trabalhe, esforce-se, rodeie-se de bons exemplos e de mentalidades abertas e vai ver como a sua visão do mundo dos negócios se vai alterando um pouco, dia-a-dia.