A cor aplicada ao Web Design

Partindo do princípio de que a cor afeta a percepção da realidade, a cor contribui para cerca de 60% da aceitação ou rejeição de um produto ou serviço, segundo o infográfico da Kissmetrics. É importante fazer boas escolhas de cores no Web Design, porque as más opções influenciam tão negativamente como a escrita de baixa qualidade ou um website lento a carregar.

A Teoria das Cores é bastante antiga e tem interessado muitos pensadores desde a Antiguidade. As cores da marca têm de ser escolhidas com todo o cuidado por profissionais: do logotipo aos outros elementos de comunicação, como o website.

Na Internet, o uso da cor também tem evoluído à medida que a Tecnologia se desenvolve e que vamos conhecendo as linhas do Neuromarketing, que estuda o comportamento do consumidor face a determinados estímulos.

Ferramentas

Existem vários websites e ferramentas cuja finalidade é ajudar os webmarters na escolha de esquemas de cores, como o ColorSchemer, o ColorCombos ou o ColorSchemeDesigner ou o Kuler da Adobe.

A Pantone tem uma série de recursos relacionados com a cor nas suas diversas aplicações, entre elas o design e o webdesign. A Pantone costuma avaliar e lançar tendências de cores da estação como referência para o mundo da moda, como as cores para esta Primavera  ou do próximo Outono.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado.