Persistência e perseverança são fundamentais para obter resultados

Perseverança

✨Fazer o que gostas mais e que é fluído e também o que gostas menos mas sabes que é importante

✨Ter auto-disciplina e acreditar no teu potencial

✨Escolher o que queres alcançar, traçar o caminho e não desistir ao mínimo contratempo.

Há uma diferença entre desistir cedo demais e ser teimoso e morrer a tentar.

É importante testar variáveis de uma mesma solução. Um produto ou serviço é uma equação, uma combinação de fatores.

Um negócio é sobre aliar a intuição aos testes de hipóteses, para chegar a uma fórmula que funciona para ti, aprendendo com o processo. Quanto mais rápido melhor.

Que mentalidade escolhes adotar? Fixa ou de crescimento?

mentalidade de crescimento

Atualmente tenho pensado bastante neste tema, como empreendedora e como mãe. O mindset é tudo, no contexto atual. Entre a tendência para a mentalidade fixa e a opção de manter uma atitude de aprendizagem contínua, escolho ter uma mentalidade de crescimento… e isso é uma prática diária.

Continue reading

Aposta em ti, todos os dias

Aposta em ti, todos os dias
Hoje venho lembrar-te de algumas coisas básicas que não deves perder de vista quando te tornas empreendedor. Investe todos os dias em melhorar como profissional e como pessoa. Tens de acreditar que vais conseguir concretizar os teus sonhos. Vai celebrando as vitórias, pequenas e grandes. Protege a tua energia.

Continue reading

Qual a sua visão para o negócio?

Visão do Negócio

Tenho uma visão para o meu negócio que me norteia em todos os momentos, incluindo o atual: ajudar os empreendedores a melhorarem os seus resultados através da sua presença digital, com foco na mensagem.Continue reading

10 dicas para combater a procrastinação

As 10 melhores dicas para combater a procrastinação

Procrastinar é o ato de adiar algo ou prolongar uma situação para ser resolvida depois.  «É p’ra amanhã, Bem podias fazer hoje», já dizia António Variações. A procrastinação está muito relacionada com a capacidade de tomarmos as rédeas da nossa vida. Quantas vezes deixamos aos outros essa responsabilidade? Ou colocamos nos outros a culpa da nossa falta de ação? Que tal aproveitar hoje para mudar a situação?
Continue reading

Faz o que te apaixona

Formadora Raquel Melo

Foi há 11 anos, mais propriamente a 9 de Março de 2009, que comecei a partilhar alguns pensamentos com o mundo, no meu blog. Estava no mestrado de Publicidade e Marketing e tinha de fazer um trabalho para uma cadeira de Inovação e Criatividade na Comunicação. O trabalho não morreu aí.Continue reading