Ter um blog é uma excelente forma para atrair tráfego qualificado para um website, o centro da sua estratégia de Marketing. Ora quem já passou pela experiência de gerir um blog sabe os desafios que enfrentamos para manter a consistência, quer ao nível dos tópicos quer na frequência de publicação. E se houvesse uma ferramenta que nos ajudasse nessa tarefa e que nos fosse dando pistas se estamos no caminho certo? Bem, o Swonkie pensou nisso.
Em Inbound Marketing, a primeira fase da metodologia é a de atração de visitantes ao website, através de um blog (em que os temas estão organizados por tópicos e páginas pilar), a otimização dos conteúdos para os motores de busca (SEO).
A divulgação nas redes sociais dos conteúdos produzidos é fundamental, com conteúdo que vai ao encontro dos interesses da persona. Atualmente também se reconhece a importância do tráfego pago, altamente segmentado, para atingir um maior alcance.
- Quantos colaboradores tem a empresa?
- Quantos visitantes mensais tem o seu website?
- Qual o volume de negócios anual?
- Quanto investe em Marketing?
- Em que redes sociais tem presença ativa?
- Quantos registos tem a base de dados de contactos da empresa?
Há muitas ferramentas no mercado que permitem fazer a gestão de redes sociais. Esta tem a vantagem de agregar a parte do blog, o que quanto a mim é diferenciador para as necessidades de Marketing de Conteúdo.
Disponibiliza um plugin para WordPress e ligação a outras plataformas, como o Medium. Em relação ao plugin para WordPress, o agendamento funciona bem mas a imagem em destaque do artigo não passo corretamente. Seguramente será algo em que terei de testar as possibilidades.
Onde é que o Swonkie encaixa?
Como é, na prática?
Dentro da metodologia do Inbound Marketing o Swonkie não cobre a parte do Email Marketing e do CRM fazendo parceria com a Closum para este efeito. Tendo já experimentado bastantes ferramentas de gestão de redes sociais, esta apresenta vantagens ao nível da usabilidade, o lado prático da operação. E isso interessa-me, ao ponto de subscrever a solução.
No comment yet, add your voice below!