Filipe Carrera afirmou por várias vezes na apresentação do seu novo livro «Comunicar 2.0, A Arte de Bem Comunicar do Século XXI» que temos os meios com que sonhávamos há 20 anos. O evento decorreu na FNAC Colombo, em Lisboa, no dia 24 de Janeiro. Segundo o autor, as ferramentas já existem e são absolutamente extraordinárias mas a sua utilização está muito aquém das suas possibilidades, assim como das poupanças possíveis.
O livro dirige-se a todos os profissionais que querem melhorar as suas competências enquanto comunicadores, utilizando todos os meios à sua disposição na atualidade, superando barreiras culturais e programas mentais, alcançando os seus objetivos profissionais e pessoais num mundo globalizado.
Ao longo desta obra são apresentadas as mais avançadas técnicas de apresentação em sala e também utilizando tecnologias como: telemóvel, audioconferência, Skype, videoconferência, plataformas colaborativas, rádio, televisão, correio eletrónico, redes sociais, etc.
É dada particular atenção às ferramentas disponibilizadas pela Web 2.0; nesse âmbito poderá encontrar uma página no Facebook Comunicar 2.0, que funciona como um espaço de interatividade entre os leitores e o autor e de acesso a novos recursos em múltiplos formatos.
Como a tecnologia nos está a escravizar
Filipe Carrera é Professor dos Mestrados e Pós-Graduações do ISEG – Universidade Técnica de Lisboa, coordenador da Pós-Graduação em Marketing Digital no IPAM de Lisboa e Digital Marketing Strategist da Tinkle
Desde a sua cruzada pessoal contra o multitasking – a que prefere denominar de switch tasking, Filipe Carrera alerta também para o facto de que, em muitos sentidos, a tecnologia está a escravizar-nos, pelo que este livro também é uma forma de aprender a utilizar as tecnologias em benefício próprio de forma equilibrada.
O autor lança ainda o desafio para assumirmos como responsabilidade própria a formação e não ficar à espera das empresas ou do Estado.
No comment yet, add your voice below!