Programas de afiliados para todos os gostos

Programa de Afiliados para todos

Lançou um blog e está a pensar como o pode rentabilizar? O marketing de afiliação baseia-se em plataformas que promovem a divulgação dos produtos ou serviços de anunciantes recorrendo a banners ou links de texto em publicações online ou blogs. Para tal, os administradores dos site registam-se nos programas de afiliados e publicam esse conteúdo, de acordo com as várias possibilidades: nos seus blogs em banners, newsletters, RSS, links contextuais e lojas online, para referir alguns. Atualmente existem muitos programas interessantes no mercado português em várias áreas temáticas.Continue reading

Como usar a ferramenta Swonkie numa estratégia de conteúdos

Swonkie

Ter um blog é uma excelente forma para atrair tráfego qualificado para um website, o centro da sua estratégia de Marketing. Ora quem já passou pela experiência de gerir um blog sabe os desafios que enfrentamos para manter a consistência, quer ao nível dos tópicos quer na frequência de publicação. E se houvesse uma ferramenta que nos ajudasse nessa tarefa e que nos fosse dando pistas se estamos no caminho certo? Bem, o Swonkie pensou nisso.

Em Inbound Marketing, a primeira fase da metodologia é a de atração de visitantes ao website, através de um blog (em que os temas estão organizados por tópicos e páginas pilar), a otimização dos conteúdos para os motores de busca (SEO).

A divulgação nas redes sociais dos conteúdos produzidos é fundamental, com conteúdo que vai ao encontro dos interesses da persona. Atualmente também se reconhece a importância do tráfego pago, altamente segmentado, para atingir um maior alcance.

As perguntas que devemos fazer para analisar esta questão são as seguintes:
  • Quantos colaboradores tem a empresa?
  • Quantos visitantes mensais tem o seu website?
  • Qual o volume de negócios anual?
  • Quanto investe em Marketing?
  • Em que redes sociais tem presença ativa?
  • Quantos registos tem a base de dados de contactos da empresa?

Há muitas ferramentas no mercado que permitem fazer a gestão de redes sociais. Esta tem a vantagem de agregar a parte do blog, o que quanto a mim é diferenciador para as necessidades de Marketing de Conteúdo.

Disponibiliza um plugin para WordPress e ligação a outras plataformas, como o Medium. Em relação ao plugin para WordPress, o agendamento funciona bem mas a imagem em destaque do artigo não passo corretamente. Seguramente será algo em que terei de testar as possibilidades.

Onde é que o Swonkie encaixa no Inbound Marketing?

Quando uma empresa começa a considerar que o Inbound Marketing pode ser a opção certa, as ferramentas que existem no mercado implicam algum investimento que terão um retorno maior de acordo com o grau de maturidade digital do negócio.
Quando se está a começar é normal os números (que valem o que valem) sejam baixos. É preciso tempo e dedicação para aumentar a comunidade. As ferramentas all-in-one como a Hubspot e a RD Station têm muitas funcionalidades que acabam por não ser usadas na sua plenitude pelos profissionais liberais e as empresas de menor dimensão… não há tempo para as explorar em pleno no dia de trabalho tão cheio destes profissionais.
Considerando o caso de uma PME, o tempo é sempre escasso. As pessoas encarregues das tarefas de marketing precisam de ferramentes que lhes permitam agilizar o seu trabalho e pensar de forma estratégica, com antecedência, e posteriormente analisar os resultados.
Para termos clientes precisamos de fazer passar a mensagem à pessoa certa, na altura certa. Já que investimos na produção de conteúdo, depois é importante fazer com que chegue ao maior número de pessoas possível.
As ferramentas de Gestão de Redes Sociais vieram ajudar em muito os profissionais que se dedicam a esta tarefa. O agendamento de publicações é tão importante para manter a consistência e aproveitar os tempos mais calmos para preparar conteúdos mais intemporais e de época.

Como é, na prática?

Dentro da metodologia do Inbound marketing o Swonkie não cobre a parte do Email Marketing e do CRM, mas já é um passo em frente para as empresas que queiram começar por uma plataforma que os ajude com o Marketing de Conteúdo. Estamos sempre atentos à evolução.

Tendo já experimentado bastantes ferramentas de gestão de redes sociais, esta apresenta vantagens ao nível da usabilidade, o lado prático da operação. E isso interessa-me, ao ponto de subscrever a solução.

10 dicas de vendas para profissionais introvertidos

Pergunte-me algo sobre Marketing Digital e tenho assunto para horas de conversa. Contudo, a vida complica-se para os introvertidos como eu no contexto das vendas. Na minha ideia, os vendedores são aquelas pessoas extrovertidas que metem conversa com toda a gente… e que por vezes têm fama de serem chatos e aldrabões. Como Susan Cain refere, o mundo atual favorece os extrovertidos mas os introvertidos também têm uma palavra a dizer.
Continue reading

Sabia que as visualizações de vídeos em dispositivos móveis triplicaram?

Se o conteúdo é rei, quem vai herdar o trono é o vídeo. É mais ou menos assim que a Adobe considera as tendências atuais de consumo de media no relatório Dig­i­tal Video Bench­mark Report de 2012, realizado de acordo com a realidade norte-americana. Os dispositivos móveis trouxeram um aumento impressionante do consumo de vídeos, especialmente nos últimos dois anos.Continue reading

Onde querem chegar as empresas com a sua presença na Internet?

Como em tudo na vida, para chegarmos a algum lado é preciso saber o que queremos alcançar. Como dizia Séneca, “quando se navega sem destino, nenhum vento é favorável” e no marketing digital esta máxima também se aplica. Uma das metodologias que nos podem ajudar a definir objetivos para a nossa presença online é a SOSTAC, para analisar a Situação, Objetivos, Estratégia, Táctica, Ação e Controlo.Continue reading

A sua empresa tem publicações digitais?

Qualquer negócio precisa de mostrar os seus produtos ou serviços aos seus potenciais clientes e parceiros de uma forma prática e as publicações digitais que simulam as revistas têm sido opções adoptadas por vários meios de comunicação social e catálogos de marcas e grande distribuição. Será que qualquer negócio pode tirar partido do suporte online? Creio que sim, desde que não se descure a qualidade do conteúdo e do design.Continue reading