Faz o que te apaixona

Raquel Melo

Foi há 11 anos, mais propriamente a 9 de Março de 2009, que comecei a partilhar alguns pensamentos com o mundo, no meu blog. Estava no mestrado de Publicidade e Marketing e tinha de fazer um trabalho para uma cadeira de Inovação e Criatividade na Comunicação. O trabalho não morreu aí.

Na altura estava em Lisboa a trabalhar na Mecalux Logismarket e a estudar à noite, na Escola Superior de Comunicação Social.

Nunca me passaria pela cabeça – na época – as voltas que a minha vida iria dar.

O blog acabou por acompanhar as minhas várias fases profissionais e pessoais, no Marketing Digital e no Empreendedorismo.

Aqui tenho escrito um pouco à margem daquilo que são as boas práticas da Estratégia de Conteúdo e das certificações da Hubspot… Eu sei. Porque sim. É o meu espaço. Sincero e imperfeito, sempre otimista.

😍 Ultimamente tenho estado a pensar em dar uma grande volta ao meu blog 😍 Outra vez.

Este fim-de-semana marcou o início das formações em nome próprio com a minha empresa, a Inboundware. Andei 2 anos a testar as águas. Com este passo achei que estava na hora de mudar o blog Raquel Melo.

Em termos de tópicos, tenho andado um pouco ao sabor da maré, entre o Marketing Digital e o empreendedorismo.

Há forma simples de contribuírem para este projeto.📝📝💻☕: Investirem 5 minutos do vosso tempo e darem-me o vosso feedback.

Tenho acompanhado as tendências globais nos conteúdos, realizado formações novas todos os anos. Tenho criado estratégias e testado cada táctica.

No outro dia em conversa perguntaram-me: o que é que gostas mesmo de fazer. Gosto de ensinar e de ver florescer projetos. Ver o antes e o depois, como no «Querido Mudei a Casa». Esse efeito consegue-se ao dar formação – para depois a pessoa ganhar asas e fazer por ela –  e a consultoria, em que fazemos o diagnóstico e criamos soluções.

De vez em quando tenho pessoas de me comentam que gosta de ler os meus textos. Sabe bem, porque assim apercebo-me que posso tocar no coração das pessoas com as minhas divagações organizadas.

Como posso ajudar mais pessoas com a minha experiência e conhecimento, com autenticidade com os conteúdos do blog? Envie os seus comentários na Caixa de Sugestões.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *