Faz o que te apaixona

Formadora Raquel Melo

Como posso ajudar as pessoas com o meu conhecimento e experiência? Através da escrita, da formação e orientando quem procura fazer chegar mais longe a sua mensagem, de forma ética, sustentável, com a qual se sinta confortável.

Foi a 9 de Março de 2009, que comecei a partilhar alguns pensamentos com o mundo, no meu blog. Estava no mestrado de Publicidade e Marketing e tinha de fazer um trabalho para uma cadeira de Inovação e Criatividade na Comunicação. O trabalho não morreu aí.

Na altura estava em Lisboa a trabalhar na Mecalux Logismarket e a estudar à noite, na Escola Superior de Comunicação Social.

Nunca me passaria pela cabeça – na época – as voltas que a minha vida iria dar.

O blog acabou por acompanhar as minhas várias fases profissionais e pessoais, no Marketing Digital e no Empreendedorismo. Em termos de tópicos, tenho andado um pouco entre o Marketing Digital e o empreendedorismo.

Tenho acompanhado as tendências globais nos conteúdos, realizado formações novas todos os anos. Tenho criado estratégias e testado cada táctica.

No outro dia em conversa perguntaram-me: o que é que gostas mesmo de fazer. Gosto de ensinar e de ver florescer projetos. Ver o antes e o depois, como no «Querido Mudei a Casa». Esse efeito consegue-se ao dar formação – para depois a pessoa ganhar asas e fazer por ela –  e a consultoria, em que fazemos o diagnóstico e criamos soluções.

Faz o que te apaixona 

«Escolhe um trabalho de que gostes e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida» é uma frase atribuída a Confúcio.

A verdade é que adoro o que faço e é importante sentir que estou a fazer a diferença e que estou a ser recompensada pelo meu esforço e empenho em me manter atualizada ao longo dos anos, à medida que vou ganhando cada vez mais experiência.

Preciso de estar sempre a investir para continuar a ser relevante para os meus clientes. A paixão é fundamental. No entanto, também é importante ter os pés bem assentes na terra para as coisas práticas da vida e dos negócios.

De vez em quando, tenho pessoas de me comentam que gosta de ler os meus textos. Sabe bem, porque assim apercebo-me que posso tocar no coração das pessoas com as experiências.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *