Reveja as suas listas de tarefas semanalmente (método GTD)

Depois de apontar tudo aquilo de que nos queremos lembrar de fazer convém rever a lista. Quando fazemos uma lista temos de a rever com uma periodicidade adequada, todas as semanas.

O primeiro passo é ver no calendário o que há para fazer, ou seja, as acções que têm de ser feitas num determinado dia/hora.

Depois, segue-se a lista de «Próximas acções» e ir sempre marcando à medida que se vai fazendo as coisas. As listas «Projectos», «À espera» e «Um dia / Talvez» são para ir revendo com a frequência necessária.

O factor crítico de sucesso desta fase é a revisão semanal, para garantir que o cérebro está limpo e que as pontas soltas dos últimos dias foram recolhidas, processadas e organizadas.

Neste momento já tenho as minhas listas a funcionar. Neste momento tenho muitos projectos a decorrer em simultâneo e o mais fácil é saltitar entre tarefas. É preciso uma grande disciplina mental para não o fazer.

Depois das listas feitas, é importante usá-las. Já lhe aconteceu fazer uma lista das coisas que faltavam em casa e depois ir às compras e esquecer-se dela em casa? Pois a mim acontecia com frequência.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *