Sabia que as visualizações de vídeos em dispositivos móveis triplicaram?

Se o conteúdo é rei, quem vai herdar o trono é o vídeo. É mais ou menos assim que a Adobe considera as tendências atuais de consumo de media no relatório Dig­i­tal Video Bench­mark Report de 2012, realizado de acordo com a realidade norte-americana. Os dispositivos móveis trouxeram um aumento impressionante do consumo de vídeos, especialmente nos últimos dois anos.Para os profissionais e interessados pela área do marketing digital, este documento expõe dicas interessantes e dados concretos que vale a pena explorar, como as diferenças no consumo de media entre os utilizadores de smartphones e tablets.

Consumidores interagem mais com conteúdos de vídeo

Uma das oportunidades que esta tendência sugere é que as marcas deveriam apostar em novas formas de criar experiências personalizadas de vídeo digital para consumidores, gerando envolvimento e fazendo-as chegar ao seu público-alvo através dos seus canais de marketing, como os social media.

O estudo realça ainda que os utilizadores de tablet são tipicamente early adopters que compram mais, reservam mais viagens e consomem mais conteúdos de media.

Os pequenos e grandes negócios não podem deixar passar esta transformação e há muitas formas de abraçar a mudança. Reconhecer a necessidade é, por vezes, o passo mais importante para inovar e esta será a altura certa para o fazer.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *