100 palavras por dia, nem sabe o bem que lhe fazia… digo isto em tom de brincadeira, mas muito a sério nas minhas convicções. Através da prática, a escrita torna-se mais fácil.
Este poderá ser o mote para um desafio pessoal de escrita a que me proponho, estendendo a si o convite, para o caso de me querer acompanhar.
Há coisas que fazemos todos os dias e que têm um impacto tremendo ao fim de anos. Estamos sempre a tempo de mudar e de fazer da nossa vida um pequeno laboratório de estilo de vida.
Qualquer conteúdo criado começa pela decisão de escrever, pelo brainstorming das ideias principais que quero abordar e pelas palavras-chave que quero incluir. Seja no blog, nas redes sociais, ou mesmo um pequeno guião para um vídeo de 15 segundos.
A verdade é que às vezes bloqueio. Ou não me apetece. Ou digo que não estou inspirada. [Insira aqui a sua desculpa preferida para não fazer passar a sua mensagem]
O que posso fazer hoje para melhorar os meus hábitos de escrita?
Respondi de imediato: escrever e ler mais.
Seth Godin escreve todos os dias há anos no seu blog, nem que sejam 100 palavras. Como admiro a sua consistência! Uma pequena reflexão por dia, quão difícil pode isso ser?
Uma identidade de escritora pode começar assim. Todos escrevemos. Em vez de escrever a metro, porque não colocar um pouco da nossa alma? Os robôs (ainda) não conseguem fazer isso.
O Miguel Esteves Cardoso, no seu livro «Como Escrever», recomenda escrever 2 horas pela fresca, logo de manhã.
Nas suas palavras, «O que é difícil não é escrever: difícil é escrever uma coisa que os outros queiram ler».
💡 Precisa de ajuda com a sua estratégia de conteúdo?
Receba uma perspetiva experiente e imparcial sobre os desafios do seu negócio numa consulta de 90 minutos.
✨ Valor deduzido na Mentoria
No comment yet, add your voice below!