A importância de ter um banco de ideias de conteúdo

Ideias de conteúdo

Há dias em que as ideias não param e temos de as registar todas, para não perder a oportunidade e há aqueles dias em que temos mil e uma coisas para fazer e a fonte de inspiração está seca. É para isso que serve o banco de ideias.

Nem todos os conteúdos têm de ser profundos, até porque na jornada do cliente há várias etapas. Na fase inicial de descoberta funcionam bem os conteúdos mais leves e de entretenimento, como é o caso dos memes ou dos vídeos curtos com músicas de tendência.

Costumo dizer: quando o comboio da inspiração aparece, corre para o apanhar e aproveita a viagem.

Smartphone, o melhor amigo do conteúdo

Nunca sabemos quando vamos ter uma ideia para um conteúdo. Ou pelo menos comigo é assim. Na maior parte das vezes aponto num caderno mas não o levo para todo o lado. Então o que é que anda sempre comigo? O telemóvel, pois claro.

Tens pouco tempo para escrever?

Então aproveita as aplicações que fazem a transcrição de voz para aqueles momentos em que estás com o telemóvel e não estás ao computador.

O tempo é o nosso bem mais precioso.

Quando andas a passear e tens uma ideia, estás no carro entre trajetos ou entre tarefas podes aproveitar o tempo para ditar para o telemóvel… e ele escreve por ti 🤯

É questão de testares algumas aplicações de que gostes.

Algumas não fazem parágrafos ou não reconhecem bem o que estás a dizer.

Esta publicação foi feita com a aplicação Escrever por voz. Correu bem.

O meu objetivo é tornar o processo de criação de conteúdos o mais fácil possível. Primeiro definimos a mensagem que queremos passar e a quem. Depois começamos a trabalhar as ideias e a polir o diamante.

Digo-te isto porque sei que há fases da vida em que o tempo é ainda mais escasso. Filhos pequenos, horários malucos… E depois vês aquelas publicações a dizer que arranjamos desculpas e que basta querer… O que não ajuda nada. Não é isso que eu quero. Eu não sou a supermulher da escrita, tenho as minhas limitações. Vou arranjando formas de as contornar e aproveito para as partilhar contigo.

Escreve aqui nos comentários, que outros truques usas para apontar as tuas ideias?

 

Se precisares de ajuda para organizar o processo da tua equipa, conta comigo.

Mentoria Estratégia de Conteúdo

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado.