Qual a sua visão para o negócio?

Raquel Melo

Tenho uma visão para o meu negócio que me norteia em todos os momentos, incluindo o atual: ajudar os empreendedores a melhorarem os seus resultados através da sua presença digital, com foco na mensagem.

Uma das primeiras coisas que se fala em estratégia é a missão, valores e visão.

A visão empresarial ajuda-nos a ter perspectiva para o longo prazo, naquilo que se deseja para a empresa e como ela nos ajuda em momentos desafiantes.

Tenho como ambição estar ao nível do que de melhor se faz no mundo na minha área, sem ter de abdicar da qualidade de vida.

Em 2013 saí de Lisboa e fui morar para o Algarve, onde iniciei o meu negócio a trabalhar remotamente para todo o mundo, com a Inboundware, empresa de Marketing Digital. A minha ideia inicial foi mesmo arranjar emprego, mas não consegui na altura.

A minha expectativa quando comecei era muito realista porque tinha noção do que me esperava: muito trabalho, altos e baixos, noites sem dormir. O meu pai também teve um negócio e toda a família acompanhou os seus passos, os bons e os maus.

Trabalho desde que me conheço. Comecei no negócio do meu pai, arranjei pequenos trabalhos para comprar as minhas coisas e sempre lutei para ser independente financeiramente, desde muito cedo.

De certa forma, organizei a minha vida em torno desta visão como futuro desejado, dentro de uma comunidade de pessoas que procuram viver numa mentalidade de crescimento.✨

A quarentena trouxe alguns desafios porque tinha preparado o negócio para 2020 numa direção que sofreu uma guinada inesperada.

Redireccionei as tácticas, afinei a estratégia e aqui estamos, para o que der e vier. O importante agora é apostar na inovação e dar um passo em frente no caminho da transformação digital.

👉 Também tem um negócio? Quais as expectativas que tinha no início e como as vê agora?

Como está a ser a transformação digital do seu negócio? Agora gostava de conhecer a sua história e a sua visão.

 

 

 

Mentoria em Marketing

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *