10 coisas que influenciaram o que sou hoje

Dez coisas sobre mim que influenciaram as minhas escolhas ao longo dos anos. Adoro estar atualizada sobre Comunicação, Marketing e tecnologia e optei por um estilo de vida mais calmo ao escolher o Sul de Portugal para viver.

1️⃣ O blog surgiu para me ajudar a organizar e testar ideias, como um pequeno laboratório de Growth Hacking. Comecei a partilhar coisas mais pessoais por pensar que podia ajudar alguém com as minhas reflexões e para desmistificar certas coisas que via nos media.

2️⃣ Mudei do Jornalismo para o Marketing. No liceu era completamente geek e estudei muito porque queria entrar na licenciatura de Jornalismo em Coimbra, que na altura tinha uma média altíssima. O meu pai queria que fosse advogada, pelo que coloquei Direito em Coimbra como segunda opção. Consegui entrar na primeira opção, Jornalismo, e fiz amigas para a vida. O núcleo duro. Fui estagiar e trabalhar para Lisboa depois de acabar o curso.

3️⃣ Entrei para o Marketing quando trabalhava numa multinacional em Lisboa, onde fiz Marketing tradicional e digital. Estive nessa empresa 12 anos.

4️⃣ Sempre gostei de estudar. Há vícios piores, diria. Depois de duas licenciaturas e um mestrado, em 2013 tive de decidir se abria a empresa ou se me candidatava ao doutoramento em Gestão, na Universidade do Algarve. Já se sabe qual foi a minha escolha.

5️⃣ Cresci numa aldeia do concelho de Cantanhede, distrito de Coimbra, numa família grande com muita gente em casa: somos 4 irmãos e muitos primos (que amo como irmãos).

Mudei muitas vezes de casa. Além da Pocariça, vivi em Vila Nova de Gaia, Ovar, Coimbra, Lisboa, Maria Vinagre e Rogil. Atualmente, vivo com a minha filha em Portimão. Perguntaram-me se agora é para ficar. Acredito que os próximos 12 anos estão garantidos, isto é, até a Sofia fazer 18 anos. Espero conseguir criar raízes por cá. O Covid tem dificultado a adaptação.

6️⃣ Poucas pessoas sabem, mas adoro cantar. Bem ou mal, isso já é outra questão. Na escola secundária andei num grupo de música tradicional portuguesa com atuações e tudo. Ainda vou recuperar esse hobby, quando a situação o permitir.

7️⃣ Gosto de moda e na secundária cheguei a ser «estilista» e a fazer passagem de modelos mas confesso que tenho muito pouco jeito para desenho. Sou autodidata e tenho uma máquina de costura que era da minha mãe e que agora está avariada, à espera que a pandemia passe e eu descubra onde se pode arranjar esta relíquia no Algarve.

8️⃣ Gosto de fazer bricolagem. Entre os 10 e os 21 anos «tive um part-time» na oficina de móveis do meu pai. Estas skills ajudaram-me a vender bem a minha casa em Lisboa, com alguns upgrades simples mas com grande impacto. Depois comprei um apartamento em Portimão em 2019. O meu hobby por estes dias é renovar a casa e os móveis que já tinha.

9️⃣ Viajar para mim é para sítios com boa gastronomia local. A seguir à comida portuguesa, a minha preferida é a italiana. Ainda tenho muitas viagens na minha lista, à espera… Sou mais de turismo de Natureza e cultural, não tanto de ficar estendida na praia. Isso aborrece-me.

🔟 Como tenho tendência para engordar, (já disse que adoro comer?) tenho algum cuidado com a alimentação, especialmente desde que sou mãe. Cozinhar é um ponto de interesse comum que une a minha família.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *