Olá, chamo-me Raquel Melo

Raquel Melo apresentação

Olá! Aproveito para me apresentar e dar as boas-vindas aos novos leitores.
1️⃣ Cresci numa aldeia do concelho de Cantanhede, distrito de Coimbra, numa família grande com muita gente em casa: 4 irmãos e muitos primos (que amo como irmãos).

2️⃣ Mudei muitas vezes de casa. Além da Pocariça, vivi em Vila Nova de Gaia, Ovar, Coimbra, Lisboa, Maria Vinagre e Rogil. Atualmente, vivo com a minha filha em Portimão. Perguntaram-me se agora é para ficar. Acredito que os próximos anos estão garantidos.

3️⃣ Mudei do Jornalismo para o Marketing. No liceu era completamente geek e estudei muito porque queria entrar na licenciatura de Jornalismo em Coimbra, que na altura tinha uma média altíssima. O meu pai queria que fosse advogada, pelo que coloquei Direito em Coimbra como segunda opção. Consegui entrar na primeira opção, Jornalismo, e fiz amigas para a vida. O núcleo duro. Fui estagiar e trabalhar para Lisboa depois de acabar o curso. Entrei para o Marketing quando trabalhava numa multinacional em Lisboa, onde fiz Marketing tradicional e digital. Estive nessa empresa 12 anos. Fiz uma segunda licenciatura (Estatística e Gestão de Informação) e o mestrado (Publicidade e Marketing) em pós-laboral.

4️⃣ Sempre gostei de estudar. Há vícios piores, diria. Em 2013 tive de decidir se abria a empresa ou se me candidatava ao doutoramento em Gestão, na Universidade do Algarve. Já se sabe qual foi a minha escolha. O doutoramento ainda não saiu dos meus planos, está em banho-maria.

5️⃣ O blog surgiu para me ajudar a organizar e testar ideias, como um pequeno laboratório de Growth Hacking. Comecei a partilhar coisas mais pessoais por pensar que podia ajudar alguém com as minhas reflexões e para desmistificar certas coisas que via nos media.

E a nível mais pessoal, 5 factos menos conhecidos

1️⃣ Adoro cantar e dançar. Bem ou mal, isso já é outra questão. Na escola secundária andei num grupo de música tradicional portuguesa com atuações e tudo. Ainda vou recuperar esse hobby, quando a situação o permitir.

2️⃣ Gosto de moda e na secundária cheguei a ser «estilista» e a fazer passagem de modelos. Confesso que tenho muito pouco jeito para desenho. Sou autodidata e tenho uma máquina de costura que era da minha mãe e que agora está avariada, à espera de descobrir onde se pode arranjar esta relíquia no Algarve.

3️⃣ Gosto de fazer bricolagem. Entre os 10 e os 21 anos «tive um part-time» na oficina de móveis do meu pai. Estas skills ajudaram-me a vender bem a minha casa em Lisboa, com alguns upgrades simples, mas com grande impacto. Depois comprei um apartamento em Portimão em 2019. O meu hobby por estes dias é renovar a casa.

4️⃣ Viajar para mim é para sítios com boa gastronomia local. A seguir à comida portuguesa, a minha preferida é a italiana. Ainda tenho muitas viagens na minha lista, à espera… Sou mais de turismo de Natureza e cultural, não tanto de ficar estendida na praia. Isso aborrece-me.

5️⃣ Como tenho tendência para engordar, (já disse que adoro comer?) tenho algum cuidado com a alimentação, especialmente desde que sou mãe. Cozinhar é um ponto de interesse comum que une a minha família.

 

 

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *