Assim começa um blog de marketing digital…

O blog RaquelMelo.com começa hoje a ser publicado, para dar uma visão pessoal das tendências do marketing digital e fazer algumas experiências de marketing de conteúdo e de interação com as pessoas que se interessam pelo tema.

Como nasceu a minha história com a Internet

A minha primeira interação com um computador teve lugar no Clube de Informática da Escola C+S de Cantanhede, andava eu no nono ano. Inscrevi-me porque achava que era giro e devia ser das poucas raparigas que por lá andava, porque de resto eram mais rapazes cujo interesse principal era jogar no ZX Spectrum.

Convivo com a Internet desde os seus primeiros passos em Portugal, nos meus tempos de estudante da Universidade de Coimbra, em que me dirigia ao segundo andar subterrâneo da Faculdade de Letras.

Por vezes, tinha de esperar numa longa fila para ter acesso a um computador livre e que funcionasse. Uma página demorava cerca de 10 minutos a carregar, na melhor das hipóteses – e eu esperava. Tal era a curiosidade de desvendar os segredos que esse mundo novo continha.

Eram os gloriosos tempos do mIRC, do Yahoo, do Altavista, dos inícios do Sapo e do Terravista (e todos os outros motores de busca que vieram a ser destronados pelo Google, do qual sou fã).

Sempre tive alguma relutância em abrir um blog que espelhasse a minha perspectiva da realidade.

O que me tem afastado da escrita online, sem ser a jornalística, talvez seja uma timidez, dúvidas sobre o interesse que possa despertar mais uma opinião no já tão povoado ciberespaço e uma certa reserva quanto à minha própria privacidade.

Atrevo-me agora a escrever as primeiras linhas: aqui estão elas.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *