Domingo. Dia de lazer, descanso e convívio, de preferência. Um belo dia para pôr a conversa em dia, pessoalmente ou por telefone, nos chats ou vídeo-conferência na Internet. Nos últimos anos temos instituído como principal actividade de lazer ir ao shopping (não disse comprar efectivamente alguma coisa). Quando os dinheiros andam curtos, isto só poderá ter dois resultados: ficar frustrado por não ser sensato comprar e piorar as suas finanças, ao recorrer ao crédito
Será por falta de ideias do que fazer? Poderá sortear uma delas.
- Pegar no telemóvel e telefonar aquele (a) amigo (a) com quem não fala há tempos, de quem se lembrou no outro dia.
- Participar em actividades culturais variadas. Veja a agenda da sua zona
- Ir passear a pé, para verificar se mudou alguma coisa na sua cidade…
- Ler um livro, alegre de preferência, e depois contar/telefonar ao seu amigo das leituras a comentar as passagens mais divertidas ou a convencê-lo a ler o livro.
- Fazer qualquer coisa para o lanche entre amigos ou família. Organize uma festa, de improviso. Se lhe apetecer. Depois garanta que entre todos se arrume a sala e a cozinha. A ideia é ser divertido e não um fardo
- Fazer um piquenique indoors.
- Começar um hobby com um familiar ou amigo. Porque não?
- Procure na oferta turística de experiências uma que encaixe no seu tempo e no seu orçamento, para um próximo fim-de-semana. Planear uma mini-excursão com os seus amigos também pode ser divertido.
- Procure uma esplanada, para pôr a conversa e dia, porque quando começar a chover, já não pode aproveitar para estar ao ar livre a usufruir da vista. Esta ideia tem mais impacto se não for frequentador assíduo destes espaços e se a esplanada for protegida com paredes de vidro.
Se estiver a trabalhar, procure fazer alguma actividade que lhe anime o fim do dia.
No comment yet, add your voice below!