Repense as suas rotinas e crie bons hábitos

Se nos sentimos cansados e desanimados é boa ideia repensar algumas das nossas rotinas e recordar o objectivo inicial. Porque faço isto? Gosto de fazer isto? Há outras formas de conseguir o mesmo ou melhor efeito fazendo outra coisa mais interessante?

Há sempre coisas a fazer pela casa. Pôr a roupa a lavar, passar a ferro, tratar do almoço. Tratar da casa é um trabalho que nunca tem fim. É tipo hamster numa roda. Mas desta vez fiquei satisfeita. Comecei e acabei as tarefas a que me propus.

Os hábitos são bons se servirem para nos organizar e poupar tempo, para não estar sempre a pensar no que vamos fazer a seguir e cair na tentação de não fazer nada.

Os hábitos podem ser maus se prendem os nossos movimentos e nos impedem de ir mais além, de concretizar um objectivo maior. Muitas vezes precisamos da ajuda de outras pessoas para nos detectarem os maus hábitos.

A ausência de rotinas não é bom porque mais cedo ou mais tarde vamos necessitar de sistemas que nos facilitem a vida.

Para quem acha que é desarrumado, para aprender algumas dicas, aconselho que veja aqueles programas americanos tipo Clean House ou os que falam sobre hoarders. Tipo teste de choque.

Normalmente esse já estão num escalão muito avançado de desordem e as soluções costumam ser boas. Para os desarrumados é difícil criar rotinas de não desarrumação.

Para as mulheres, ir à ginástica é uma excelente rotina. Há aquelas mulheres que normalmente não vão porque há sempre coisas a fazer. Haverá sempre. Por favor, desenvolvam hobbies que não envolvam shopping, porque comprar roupa deve ser um acto bem pensado para não acabar a comprar t-shirts para animar o dia, como eu já fiz.

Os homens também têm a questão da barriga de cerveja… E ainda assim é mais vulgar eles juntarem-se para jogar futebol ou correr do que as mulheres.

As pessoas precisam de passatempos mais activos, para libertar tensões e sentirem-se melhor. Tem de haver espaço e tempo para os dois tratarem de si, para criarem boas rotinas.

Isto e criar o hábito de fugir à rotina quando é preciso.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *