O poder das lovemarks

Lovemarks é a resposta. Ser apaixonado por uma marca é o caminho para um conceito que atravessa grandes desafios na atualidade. O desafio da fidelização à marca, numa época de sucessivos apelos à quebra de laços. Para se distinguirem das outras marcas, estas marcas vencedoras que geram uma legião de defensores terão de usar o Mistério, a Sensualidade e a Intimidade, de acordo com os princípios de construção de Lovemarks, conceito criado por Kevin Roberts, CEO mundial da Saatchi & Saatchi.

Roberts demonstra, no seu livro “Lovemarks – o futuro além das marcas”, que é possível construir um compromisso apaixonado entre cliente e marca, por meio desses três conceitos.

A solução está em criar produtos e experiências com poder de estabelecerem conexões emocionais duradouras com os consumidores.

Actualmente, no site Lovemarks destacam-se a Apple, o universo Disney, iPod e o Ikea, além de uma série de referências organizadas em listagens e categorias.

Quem o pretender pode inscrever-se na zona de comunidade, criar uma área de perfil e defender as suas marcas em inglês, a língua oficial do site.

É também possível criar um link nos sites que nos remetem para as Lovemarks anunciadas (publicidade grátis, empenhada e preciosa).

Ao fazer pesquisa por Portugal, aparece-me como resultado o próprio país – uma marca que eu também adoro – juntamente com Lisboa, a Madeira e ainda LuxFrágil, Salsa Jeans.

 

Recommended Posts

2 Comments


Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *