Contagem decrescente para a entrega da tese de mestrado

Uma tese de mestrado é um projecto de fôlego, em que muitas vezes pensamos que as nossas ideias são um espectáculo e outras vezes percebemos que não vamos inventar a roda nem descobrir o caminho marítimo para a Índia. Mas há que ser original e persistente.Neste momento, as minhas atenções estão centradas na escrita da tese do Mestrado em Publicidade e Marketing (Escola Superior de Comunicação Social).

Fazer uma dissertação virada para o meio empresarial é arriscado porque precisamos da colaboração das empresas para desenvolver a parte prática do trabalho e, apesar de ser de extrema importância para nós, as prioridades das organizações são outras.

Cheguei a um ponto em que tenho várias tácticas a decorrer em simultâneo, várias formas de apresentar o mesmo questionário, para ver qual tem maior receptividade por parte dos inquiridos. Contactei centenas de empresas por telefone diretamente. Desdobro-me em esforços para obter respostas estatisticamente representativas.

Sei o que custa! Quando alguém me pedir para preencher questionário da tese de mestrado vou procurar ajudar, se estiver ao meu alcance.

A expressão «não tenho tempo» merece alguma reflexão, porque nos impede de olhar à volta e procurar maneiras mais eficazes de chegar ao resultado desejado e, talvez , de uma forma mais agradável e gratificante de colaboração.

Tudo isto nos ajuda a pensar o que queremos para o futuro do Marketing Digital, onde ainda quase tudo está por fazer no que diz respeito à aplicação da criatividade ao serviço das PME, quer na divulgação, quer na própria organização dos processos de trabalho.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *